sexta-feira, 15 de maio de 2009

Histótia da Pitty


Pitty, nome artístico de Priscilla Novais Leone, (Salvador, 7 de outubro de 1977) é uma cantora de rock brasileira. Priscilla já passou por duas bandas, Inkoma e Shes. Desde 2003 está em carreira solo, ao lado de Martin Mendonça, Duda Machado e Joe (ex-integrantes de bandas baianas: Cascadura, Lisergia e Dead Billies respectivamente).

Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles e Elvis Presley. Posteriormente, bandas como Faith No More, Lou Reed, Metallica, Muse, Nirvana, e Queens of the Stone Age, fizeram parte de suas influências.

Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de show's em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando Smells Like Teen Spirit da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical, com o apoio do grande nome do cenário underground Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records).

Também participou da banda Shes (1997-1999) como baterista. A banda era formada também por Carol Ribeiro (guitarra), Liz Bee (guitarra e vocal) e Lulu (baixo). Pitty participou também da banda Inkoma (1995-2001), iniciando sua carreira como vocalista.

Foi aluna da Faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia.

Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos (o mesmo de bandas do mainstream adolescente brasileiro e do cenário independente, como Raimundos e Matanza). Devido ao voto popular, Pitty levou vários prêmios no Video Music Brasil, da MTV Brasil, em três vezes seguidas como vocalista da banda dos sonhos, algo muito importante para sua carreira. Atualmente Pitty está preparando seu 3º CD de inéditas em estúdio. Ao longo de seus cinco anos de carreira, Pitty já ganhou 38 prêmios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário